Sunday, 7 March 2010

Re-re-start: Wish you were here

Entendo o ponto de vista de muitos, quando dizem que estão bem onde estão. Na essência a vida é isso mesmo, é importante estar bem consigo mesmo (obrigado Tiago). Onde quis chegar com o post, é que é importante conhecer e viver outras realidades pois sabe-se melhor quem é (obrigado Catarina), é bom uma vez na vida partir à descoberta de si mesmo e indo encontrando tesouros no caminho (obrigado Ricardo!). É preciso viver e sentir que se está a viver, pois mais tarde ou mais cedo um dia chegará e teremos que partir desta vida, é preciso não haver remorsos! (obrigado Sara)… The past is gone It goes by, like dusk to dawn…


Viajo e tento viver noutras realidades em busca de mais respostas, mais experiências e de maior sabedoria, mais culturas… é bom ter histórias para contar (obrigado Raul, lê também a última parte do post). Há 5 anos que sou emigrante, mas Portugal é e será sempre a minha casa, como um bom português gostaria voltar, se conseguirei voltar isso é outro problema pois começa a ser difícil a readaptação à realidade portuguesa (obrigado Susana), vamos a ver… como disse eu gostaria. Espero se e quando esse dia chegar venha com alguma bagagem e experiência nas minhas costas e sinta que sou uma pessoa mais sábia.

Obviamente sinto falta de muita coisa, mas por enquanto sei que este é o caminho que preciso seguir, não sei para onde vou mas sei que este é o caminho para a minha vida. É bom ir à descoberta, tal como o Infante dom Henrique e a sua tripulação e conhecer um pouco do mundo (obrigado Angela).

Não preciso que me admirem nem que concordem ou não comigo, não iria para presidente nem para primeiro-ministro (obrigado Júlio) porque se faço também este percurso mostra também que sou um caso perdido :-)

Contudo, para aqueles que têm o bichinho eu digo, tentem… não há problema nenhum em tentar mesmo falhando, o pior é nunca chegar a tentar... You got to lose to know how to win… Pode-se perder a Ericeira, o sol do Algarve, ou os petiscos portugueses… mas ganha-se uma melhor visão do mundo e mais importante ainda uma melhor visão da vida e da própria pessoa. Gosto de vocês meus amigos, por isso sabendo o que já sei, tendo eu já passado pelo que passei digo "Wish You Were Here... comigo nesta viagem", não necessariamente na Austrália, mas uma viagem de self-discovery with yourself and the world you live in, a trip of enlightenment. Entendo que podemos ser diferentes, mas penso não haver nenhum mal em querer o melhor para os amigos, certo?!

Seja como for, o importante é estar bem consigo mesmo, mas se se sente um buraquinho na alma para a descoberta… porque não arriscar? Mais uma vez eu digo, conheço muita gente com muito menos dinheiro que arriscou, despediu-se e arriscou e não se arrependeu, conheço muita gente que pediu empréstimo a bancos e não se arrependeu. Agora ainda estou para conhecer alguém que se tenha arrependido, arrependido de viver, arriscar, tentar, falhar…

Obrigado a todos…

Deixo mais uma musica, Wish You Were Here dos Pink Floyd (1975)

So, so you think you can tell Heaven from Hell,
blue skies from pain.
Can you tell a green field from a cold steel rail?
A smile from a veil?
Do you think you can tell?
And did they get you to trade your heroes for ghosts?
Hot ashes for trees?
Hot air for a cool breeze?
Cold comfort for change?
And did you exchange a walk on part in the war for a lead role in a cage?
How I wish, how I wish you were here.
We're just two lost souls swimming in a fish bowl, year after year,
Running over the same old ground.
What have you found? The same old fears.
Wish you were here.


Obrigado

Blog Editor and Owner: Luis Aparicio Fernandes (or Mikey) is a Business Expert and a Traveler based in Sydney, Australia. He is a member of The International Honor Society Beta Gamma Sigma due to his achievements in business. You can follow Luis on Google+, and LinkedIn.