Monday, 15 February 2010

"Sidney" at last

Cheguei a Sidney passadas várias horas... a viagem custou tanto a nível físico como mental. Físico por são bastantes horas (saí num sábado de manhã e cheguei a uma segunda de manhã!), mental porque nem sempre consigo ser forte e estar longe de família, namorada e amigos custa... custa bastante! Custou mais agora que a ida para Amesterdão!

Cheguei à cidade bastante cansado e com dor de cabeça, não facilitou estar 30ºC à chegada! Mas pronto ao menos não tive problemas nos Customs (para entrar no país).

Amanhã irei a uma daily arrival information session, dada pela University of Sydney:
These sessions provide information about how to enrol, orientation,
faculty welcomes, University services, security, health cover, transport,
banking, tax, concessions and discounts, living in Sydney, cultural
adjustment and more.
These sessions will allow you to meet an International Student Support
Unit counsellor and other new international students.

Depois de amanhã (dia 17 e 18 ) será tempo para Full degree student orientations:
Separate orientation programs are provided for full degree students and
for Study Abroad and Exchange students (ie students who are studying
here for one or two semesters to gain credits for their degree at their
home university).
Attendance is essential to give you a good start at the University
of Sydney. The orientation session will prepare you personally and
academically for your time here, and you will be introduced to the
services and facilities available to you. There will also be opportunities to
meet with general and academic University staff, student representatives
and other international students.

A primeira parvoíce que já vi foi porem o Enrollment days a 17 e 18 mesmos dias da full degree student orientation! Já me avisaram que posso tentar fazer o Enrollment no almoço da orientation mas mesmo assim... bolas muito mau coordenado!

Finalmente o meu quarto... bem quando cheguei deram-me um quarto um pouco incompleto, i.e. sem cortinas e sem protecção de entrada pela janela, falei com o gerente e ele disse-me que querem me dar um dos quartos do show-room o problema é que não encontram a chave(!) assim sendo estou temporariamente noutro quarto (um pouco mais pequeno). O quarto em si é bastante pobre comparativamente ao meu T0 de Amesterdão, o quarto é apenas um quarto com poucos extras (felizmente tenho quarto de banho com duche e por um pagamento mensal Internet!) e segundo parece tenho pequeno almoço grátis todos os dias! Mas nada de cozinha interior nem TV... espero daqui a uns meses... ano(?) possa ir para um T0 barato com quase tudo incluído enfim por enquanto estou na Georgia House onde será a minha morada para os próximos tempos. Ah tenho agora um número de telemóvel australiano agora também é tempo para distribuí-lo!

Cumprimentos,
Mikey

Blog Editor and Owner: Luis Aparicio Fernandes (or Mikey) is a Business Expert and a Traveler based in Sydney, Australia. He is a member of The International Honor Society Beta Gamma Sigma due to his achievements in business. You can follow Luis on Google+, and LinkedIn.