Thursday, 11 February 2010

Primeiro post (Em português)

Este é o primeiro post no novo blog (antigo blog). Aqui espero relatar experiências de vida e sobretudo... a vida na Austália.

Primeira pergunta que todos colocam, como foi tomada a decisão de ir para a Austrália? Bem, sempre quis conhecer o mundo, foi por isso que inicialmente fui para a Holanda (Amesterdão), estando lá há 4 anos senti que era altura para conhecer outras paragens. Falando com diversas pessoas (amigos, conhecidos, colegas, pai, ...) comecei a fazer um "top" de destinos ideais para ir viver pelo menos por uns tempos, a Austrália desde cedo foi referida e facilmente ganhou a corrida. Porquê? Pela natureza e paisagens, pela cultura, pela língua (não língua de cão holandesa), pela descoberta de um país distante e possibilidade de no futuro poder trabalhar noutro país.

Porquê mais um mestrado? Sim já tenho um "Master in Business Administration" da Vrije Universiteit Amsterdam, mas apesar disso quando comecei a trabalhar na Accenture Holanda senti que gostaria de expandir um pouco mais os meus conhecimentos bem como trabalhar um pouco mais para o currículo (académico). Entre pesquisas descobri que na University of Sydney tinham um programa bastante interessante de dois mestrados combinados (Msc International Business e Msc Commerce) e que segundo a lei australiana ao estudar dois anos na Austrália poderá permitir-me ficar "uns tempos" com visto de trabalho (sim porque isto de trabalhar fora da União Europeia não é assim tão fácil!).
Com recurso às minhas poupanças, com o apoio moral e em parte financiado também pelo meu pai e com a força da Angela lá resolvi eu inscrever-me nesse duplo mestrado.

A despedida de Amesterdão foi difícil (goodbye Oma-Fiets), demasiadas lembranças da cidade que me acolheu durante tanto tempo, mas como o meu pai disse "podes sempre voltar para lá ou para Portugal mas por agora... porque não arriscar?"

Agora ando-me a despedir de Portugal e dos bons amigos já que no próximo sábado às 10 da manhã irei apanhar o avião para Sydney (se bem que vou chegar lá na segunda-feira de manhã!! Ui!). A ver vamos como corre!

Abraço M.

Blog Editor and Owner: Luis Aparicio Fernandes (or Mikey) is a Business Expert and a Traveler based in Sydney, Australia. He is a member of The International Honor Society Beta Gamma Sigma due to his achievements in business. You can follow Luis on Google+, and LinkedIn.